No passado dia 22 de Março, nós, alunos do 7ºF, partimos para o CRLI às 9h15 . Chegados perto do local descemos do autocarro e fizemos cerca de um km a pé. Ao chegar à recepção, apreciámos, com contentamento, o CRLI e, pudemos logo observar um dos cercados, onde dois lobos esperavam alimento. A nossa guia recebeu-nos e iniciou a explicação teórica relativa à vida e hábitos do lobo Ibérico. Nesse local todos os alunos preencheram um questionário previamente elaborado pelo grupo organizador da visita de estudo e revelaram os conhecimentos entretanto adquiridos.
A visita aos cercados iniciou-se por volta das 10h15. Começámos por ver uma loba que se chama Faia e era muito simpática. Vimos também dois homens a darem comer aos animais. A Faia estava acompanhada com o seu irmão Zimbro, um lobo não tão simpático como a sua irmã. Andámos mais um pouco até encontrarmos um lobo com 14 anos, era um dos mais velhos que o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico tem: o seu nome é Prado. Mais à frente encontrámos um lobo que estava cego e viera de Espanha. A guia explicou-nos como o animal se orientava e por que motivo se encontrava num espaço mais restrito.
Subimos até ao topo da rampa onde avistámos outros lobos do CRLI. Chegou, entretanto, a hora do regresso, após uma breve pausa para uma pequena merenda...Chegámos à escola por volta das 13h05. Ficámos tão impressionados com os lobos que queremos adoptar um: a Faia!!! É linda não é?
Catarina Caetano nº7;
Cristiana Antunes nº8;
Marisa Miranda nº17;
Rui Antunes nº22.