segunda-feira, 15 de março de 2010

UPPA - Se gostas de ajudar com a UPPA tens de trabalhar


Quem são?

A UPPA foi fundada em 3 de Dezembro de2007, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção nos conselhos de cascais, Sintra e Oeiras.
É a elevação e responsabilização social da condição e direito animal que os move com os rendimentos provenientes das quotização e dos donativos a serem integralmente aplicados nos animais mais desfavorecidos.
Além das actividades diárias acima descritas, têm o sonho de poder construir o albergue, com clínica de atendimento, e contam com o apoio de todos para tornar realidade essa infra-estrutura para os animais carenciados.


Como ajudar?

Ao patrocinar os gastos inerentes ao alojamento, alimentação e tratamento de um animal até este ser adoptado. A UPPA tem, neste momento 16 animais à sua guarda – com as inerentes despesas de alimentação, estadia e veterinárias – e necessita de todo o apoio financeiro para suportar este encargo.
Colaborando nas várias actividades desenvolvidas pela UPPA, desde a participação em campanhas de angariação de fundos ou alimentação, tratamento de animais ou alimentar – com rações fornecidas pela UPPA – os vários animais abandonados pelas ruas.

A UPPA compromete-se com os seus associados a ser o mais rigorosa possível durante o processo de adopção dos animais que acolhe, para que quando entrem na nova casa, todos os elementos integrantes no processo estejam o mais seguros possíveis que é a certa para adoptados e adoptantes. É, por esta e por outras razões, que, por exemplo, não promovem campanhas de adopção abertas ao público, procurando sim desenvolver processos responsáveis – em que os possíveis adoptantes são avaliados quanto à sua capacidade de ter um animal, seja ao nível do tempo disponível para estar com ele, condições para o recolher, entre outros.

O processo de adopção UPPA desenvolve-se da seguinte forma:
• Após o contacto com a UPPA, é realizada uma visita ao animal sem qualquer compromisso, tanto por parte do adoptante como da Associação e caso se consuma a adopção, o adoptante terá de preencher e assinar um termo de responsabilidade.
• Caso a pessoa não se adapte ao animal, ou vice-versa, deverá devolver o animal obrigatoriamente à UPPA.
• A UPPA mantém contacto regular com as famílias adoptantes para acompanhar a adaptação dos seus animais, bem como solicita fotos para publicação no site.
• Os animais são entregues vacinados, desparasitados, microchipados e castrados/esterilizados.
UPPA - União Para a Protecção dos Animais
Apartado 590
EC Monte Estoril
2766 - 801 Estoril

93 371 92 25
91 695 90 24

Sem comentários:

Enviar um comentário